A doença periodontal e doença Cardiovascular

Goma especialistas e equipe de médicos de coração para seu coração.

Prestadores de cuidados de saúde de dois aparentemente diferentes especialidades estão se unindo para ajudá-lo a resistir às doenças do coração, uma das principais causas de morte na Austrália. Dados fornecidos pelo Bureau de estatísticas de Austrália mostram que as doenças do sistema circulatório ou cardiovasculares, representaram 36% do total de mortes em n/a Esta doença é também das principais causas de mortes prematuras.

Reduzir este pedágio é algo que todo mundo pode suportar, e especialistas de coração estes dias estão trabalhando com dentistas e especialista em Goma (periodontist), unindo forças no que à primeira vista parece ser um par improvável. Então, qual é a conexão? A doença periodontal pode afetar até 75% dos adultos nos países em desenvolvimento e é das principais causas de perda do dente, mas você não pode morrer com ele ou você pode?

Pesquisadores têm conhecido por mais de uma década que existe uma relação entre gengivas doentes e problemas cardiovasculares, bem como outros problemas de saúde. Suspeita em primeiro lugar foi a entrada de bactérias da gengiva na corrente sanguínea e depois para o coração. Investigação posterior está transformando-se um papel mais proeminente de inflamação. Aparentemente, inflamação em um órgão do corpo pode jogar o havoc com o bem-estar do outro, e os dentes não estão tão longe de coração como o fluxo de glóbulos do sangue.

Pense desta forma, tem sempre stubbed seu dedo do pé e, em seguida, caminhou sobre ele e então observei seu tornozelo começando a throb? Bem, mastigando gengivas inflamadas, que você deve fazer se você comer três refeições por dia, é como andar sobre esse resto dedo do pé todos os dias, todos os dias. Quando a inflamação, que inicialmente serve como um dos mecanismos de protecção do corpo, torna-se crônica, pode levar à desagregação dos tecidos afetados e eventualmente causar graves problemas de saúde.

Cardiovascular e doença periodontal são duas doenças inflamatórias. Em 2009 um livro importante consenso foi publicado em conjunto pelo jornal americano de Cardiologia (distribuído para n/a especialistas de coração) e o Jornal de Periodontia (a publicação oficial da Academia Americana de Periodontia). Este documento chamado para profissionais médicos e odontológicos tomar certas pró-activa etapas no atendimento ao paciente para aqueles pacientes que são sensíveis à, ou viver com uma ou ambas destas doenças.

Então não se surpreenda se você dentista ou periodontist começa a fazer perguntas sobre sua condição cardíaca, história familiar ou outros fatores de risco para doenças cardíacas. Eles não estão a ser intrometidos, esta informação pode ser muito importante na detecção precoce de qualquer problema. Da mesma forma, se você ver um cardiologista, um dia talvez ele ou ela verificando sua boca para os primeiros sinais da doença de goma, tais como inflamação dos tecidos e gengivas receding.

Previsão, prevenção e cura

As pesquisas mais recentes também fornece-nos com uma notícia surpreendente. É verdade que a prevalência de uma doença pode indicar secundado do outro. Pessoas com doença periodontal, em geral, têm uma incidência de doença cardíaca que é duas vezes tão elevada como as pessoas com gengivas saudáveis. Um estudo descobriu que por saber Estado os temas de saúde bucal, com ênfase em fatores-chave tais como irritações da goma, cavidades ou dentes ausentes, foi tão bom um indicador de doença de ouvido como os sinais mais familiares como os níveis de colesterol.

Da mesma forma, tendo a doença periodontal pode piorar coração condições. Um exemplo é a endocardite infecciosa. Esta é uma infecção das válvulas cardíacas e estruturas relacionadas, causadas por bactérias e outros agentes infecciosos. Pacientes sujeitos a endocardite infecciosa correm o risco de disseminação ou desencadear a doença infecciosa quando submetido ao tratamento periodontal ou dental. Estes pacientes podem precisar de tomar antibióticos antes de se submeter a procedimentos odontológicos. Isso e exemplo de por que é tão importante para o seu dentista para ter uma história médica completa em sua primeira visita e manter seus registros médicos atual ao longo do tempo.

Você está em risco?

É tudo sobre esfriando e aliviando o ‘fogo’ da inflamação. Sabemos agora que a inflamação em uma parte do corpo pode afetar outro sistema do corpo. Se você tem sido diagnosticado algum tipo de doença inflamatória, por exemplo doença de coração, nós sugerimos que você consulte com o seu dentista ou periodontist para uma avaliação completa da goma de doença também. Também é importante obter avaliados se você tem uma história familiar de doença periodontal. Pesquisas indicam que as bactérias causadoras de goma infecções podem se espalhar de uma pessoa para outra através da saliva, membros do agregado familiar assim e entes queridos de um sofredor de goma de doença estão em risco também. Isso é algo que você não quer passar ao redor!

0
0
  
173 pontos de vista, publicado em: Saúde e fitness por


Outros artigos "Saúde e fitness"



Artigos recentes